O que é o Omnichannel e como ele pode ajudar na sua empresa?

Você provavelmente já ouviu em algum momento a palavra Omnichannel, mas você sabe o que ela significa e como ela pode auxiliar sua empresa? Se você não sabe, esse texto foi feito pra você! Se você sabe, eu tenho certeza que também conseguirá tirar bons insights e melhorar ainda mais sua estratégia.

O que é Omnichannel?

Omnichannel é uma estratégia focada na experiência que o cliente passa até chegar no resultado principal, a venda! Seu principal conceito está em estabelecer uma presença por diversos canais, tanto online como offline. Essa estratégia tem como seus principais pilares possibilitar que o cliente faça a compra onde e como ele quiser, sem nenhuma barreira impeditiva.

Quer exemplos de ações com Omnichannel? 

  • Totens para compra de uma peça exclusiva online, em uma loja física.
  • Comprar um determinado produto pelo site e retirar na loja.
  • Ter a possibilidade de comprar no site e trocar na loja.
  • Saber pelo site onde um determinado produto pode ser encontrado em uma das lojas físicas.

A estratégia é sempre pensar em como deixar a experiência de compra do cliente com um nível cada mais mais alto, com mais possibilidades, com mais estrutura, para que ele possa escolher qual caminho faz mais sentido para ele, não para a empresa. Quer saber o porquê isso é importante? Você consegue entender cada vez mais o comportamento do seu target!

O omnichannel também pede uma padronização das ações e comunicações da empresa, isso gera uma grande redução de um dos piores pesadelos para quem trabalha nessa área: o ruído! Com padrões e informações estipuladas em nível de igualdade, tanto para canais de relacionamento e venda, como para o online e o offline, o nível de ruído entre essas vertentes cai muito.

Cada dia mais a estratégia do omnichannel se mostra mais presente do que nunca e mais necessária do que nunca! 

Quer saber mais sobre o tema?

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