O que é link de pagamento e seus benefícios

O que é link de pagamento e seus benefícios

O link de pagamento é uma solução prática para empreendedores que vendem pela internet, através das redes sociais ou Whatsapp. Trata-se de uma operação simplificada e segura e que resolve a questão com mais agilidade, sendo útil para o cliente e para empresas de todos os portes e segmento.

Mas afinal, por que optar pela venda com link em vez de direcionar o cliente ao site? Veja essas informações abaixo!

Como funciona o link de pagamento?

Basicamente, trata-se de uma operação simples, é só enviar o link por mensagem ou pelas redes sociais para concluir o procedimento. Depois, é só utilizar nas redes desejadas.

É simples e prático. Para cadastrar o produto e gerar um link ao cliente a uma página de pagamento (onde ele vai inserir os dados do cartão para complementar o procedimento), é necessário entrar na página dentro do sistema da sua fornecedora de meios eletrônicos de pagamento ou provedora tecnológica. Depois, será preciso preencher um formulário com as informações necessárias do produto e valores.

Depois que o produto estiver cadastrado, o sistema automaticamente vai gerar um link, que deve ser compartilhado com o cliente. O link é único para cada produto. Nesta página, ele só terá as informações do produto que está comprando e os campos para cadastro do seu cartão de crédito ou débito. No e-commerce, há diversas distrações que podem fazer adiar a compra, além de várias etapas que podem fazê-lo desistir.

De forma alguma o e-commerce é uma opção ruim! Jamais! Mas estamos mostrando que temos outras opções diferentes de compra. Podemos entender de tudo que comentamos, é que se a sua loja não é um e-commerce, você não precisa investir neste momento em uma loja on-line só pra ter um ambiente de pagamento simples, rápido e seguro.

Quais são os benefícios do link de pagamento?

Nesse contexto, com o link de pagamento você não precisa de um site, nem de maquininha, nem mesmo loja física. Para quem vende nas redes sociais (como o Whatsapp, por exemplo) pode enviar diretamente ao cliente. Enfim, há diversas possibilidades usando as redes desejadas.

Além de ser uma forma rápida de pagamento, onde o consumidor não precisa se deslocar ou se distrair na hora da compra, acessando alguma outra página de compra. Dessa forma, é cômodo para o cliente e para o vendedor que o link de pagamento seja um aliado contra eventuais barreiras que o consumidor pode apresentar para não finalizar uma compra.

O link de pagamento serve para autônomos e para grandes empresas também. Por exemplo, você tem uma loja de roupas e recebeu clientes para conhecer o seu produto, mas o negócio não foi fechado na hora. O link de pagamento serve para acelerar o processo de pagamento e com total segurança na hora da compra.

Como obter essa solução?

Para entender como programar essa tecnologia no seu negócio, o Hubpay conta com um portfólio completo para atender as necessidades da empresa em relação ao link de pagamento! E se você ficou com dúvida a respeito desse tema? Entre em contato conosco!

Confira os principais conteúdos sobre Meios de Pagamento

Categorias

Quer saber mais sobre o tema?

R. Pamplona, 145 – Jardim Paulista São Paulo – SP, 01405-900