O futuro das compras online.

Recentemente a pesquisa Visa Covid-19 Consumer Sentiment fez um levantamento na América Latina e Caribe sobre os novos hábitos de pagamento, desencadeados pela pandemia. Os resultados são fundamentais para entendermos as mudanças que os consumidores estão passando, tanto relacionado ao desejo do desenvolvimento tecnológico quanto às expectativas sobre mudanças nas empresas.

A pesquisa revela que 78% dos consumidores que participaram da entrevista informaram que gostariam de usar novas tecnologias de pagamento no futuro, isso indica que cada vez mais a sociedade está pronta e inclusive ansiosa, para que as empresas e os processadores de pagamento utilizem toda a tecnologia disponível no mercado para gerar mais opção e principalmente, mais opções tecnológicas na disponibilização de pagamento sobre seus produtos ou serviços.

O estudo também revela um fato bem interessante, 48% dos consumidores que responderam a pesquisa informam que em 2020 já realizaram o pagamento por aproximação na maquininha, então há uma grande possibilidade de todas as instituições financeiras começarem a mandar cartões com essa tecnologia, ela gera um benefício na redução do tempo em que o cliente fica em contato com o caixa do estabelecimento físico além de em épocas de pandemia, ser uma opção mais segura.

E chegamos em uma das partes mais importantes do estudo, eles afirmam que pelo menos 50% dos consumidores entrevistados informam comprar uma ou mais vezes no mês em comércios eletrônicos. Isso é a prova de que a venda online está mais forte do que nunca e não é uma onda passageira, ela já está inserida como um novo hábito na vida das pessoas.

E sua empresa, já está disponibilizando pagamentos digitais? 

Como o estudo mostra, empresas que se adaptaram e se digitalizaram, continuam crescendo todos os dias! 

Não perca tempo nem vendas, entre em contato com nossos especialistas e vamos conversar!

Quer saber mais sobre o tema?

R. Pamplona, 145 – Jardim Paulista São Paulo – SP, 01405-900