O mercado mundial vive intensa transformação digital e no Brasil não seria diferente. Em 2019 fechamos o ano com um crescimento de 13,5% em vendas online, comparado ao ano de 2018.
A pesquisa da Mastercard SpendingPulse™, mostra o rápido aumento de e-commerces e a expansão de modelos de negócios como lojas virtuais, visto em diversos varejistas.
Diante o aumento da concorrência pelas vendas online, os consumidores buscam variedade, agilidade e segurança nas formas de pagamento dos e-commerces e é exatamente esse o objetivo do Gateway de Pagamentos.
Mas, o que é um Gateway de Pagamento?
É uma interface que realiza o envio de dados bancários entre o consumidor, o vendedor, as instituições bancárias e as principais adquirentes do mercado. Tudo isso ocorre durante uma compra online. Sendo assim, o gateway de pagamento é imprescindível na estrutura de um e-commerce.
O surgimento do gateway aconteceu com o objetivo da redução de custos de desenvolvimento, operação e tempo. E tem como suas principais características :
E como funciona?
De forma simplificada o gateway de pagamento funciona como uma máquina de cartões, mas abaixo você pode ver o passo a passo do funcionamento:
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.